Sem máquina de raio X, Tiago Vargas chama a atenção de secretário para situação da UPA da Vila Almeida.
Muitas pessoas que recorrem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Almeida, com suspeita de algum tipo de fratura, têm dificuldades em ser atendidas, pois o equipamento de raio X está inativo por falta de manutenção. Diante da situação crítica, o vereador Tiago Vargas cobrou a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio de ofício, para que se resolva a problemática e, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (7), o parlamentar criticou a ineficiência da pasta.
Conforme o vereador, o secretário de Saúde, José Mauro Filho, precisa, com urgência, viabilizar meios para a manutenção do equipamento ou até mesmo realizar a compra de uma nova máquina.
"É inadmissível que uma unidade de saúde tão importante fique sem a máquina de raio X funcionando. Que o secretário resolva o quanto antes esse problema, que é gravíssimo", disse o vereador.
"A população paga os seus impostos e merece que o Poder Executivo municipal faça a sua parte, devolvendo o dinheiro em serviços de qualidade. E eu estarei aqui, cobrando e fiscalizando tudo e todos, doa a quem doer", finalizou.
Raio X
O equipamento de raio X serve para tirar radiografias, que são como fotografias da parte interna do corpo. Por meio dessas imagens, é possível observar estruturas anatômicas, como ossos, órgãos e vasos sanguíneos, sem precisar de cirurgia.