Sem partido por dois anos, deputado coronel David vai entrar no PL
Deputado estadual preferiu se filiar ao partido do presidente Bolsonaro.
O deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o coronel David, há quase dois anos sem partido, anunciou nesta quarta-feira (16) que resolveu seu futuro político: vai filiar-se ao PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Eleito pelo PSL, ele deixou a legenda em março de 2020, por "divergências" com a então presidente regional do partido, a senadora Soraya Thronicke, hoje presidente do União Brasil, sigla nascida da fusão do PSL e do DEM. David, conforme entrevistas concedidas ao Veículo de comunicação TOPS DO MS NEWS, estava na dúvida, se ia para o PL ou o PP. Além dele seguiram para o PL o deputado estadual capitão Contar e o deputado federal Loester Trutis.
Em dezembro passado, coronel David conversou com o presidente Bolsonaro, que visitou Campo Grande, sobre o seu destino político.
Por orientação do mandatário, o parlamentar aguardou o "momento certo" para buscar um legenda.
As opções de David, ingressar no PP ou PL se deu porque as duas legendas apoiam a reeleição de Bolsonaro. Por uma questão de "estretágia" optou em assinar ficha no PL.
"Nada mais é do que o retrato da minha trajetória política e, sobretudo com meu alinhamento aos ideais defendidos pelo presidente Jair Bolsonaro. Espero agora junto com o PL montarmos uma estrutura condizente com a importância que o presidente representa aqui em Mato Grosso do Sul", disse David.
"Temos, agora, uma bancada forte para deputado estadual, federal, apoio a ministra Tereza Cristina [do PP e que concorre ao Senado], e, principalmente o apoio à reeleição do presidente Bolsonaro", acrescentou o deputado.
Coronel David vai brigar pela reeleição.