Senador Nelsinho Trad pode convocar reunião sobre Venezuela e prisão de Maduro.

Publicado em
Senador  Nelsinho Trad pode convocar reunião sobre Venezuela e prisão de Maduro.

Nelsinho Trad, senador de MS pelo PSD. (Andressa Anholete/Agência Senado)

A CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado acompanha a situação da Venezuela após ação militar dos Estados Unidos. O presidente da Comissão, senador Nelsinho Trad (PSD), destacou preocupação com brasileiros que vivem no país vizinho. Reuniões emergenciais podem acontecer.

A ação militar dos EUA capturou o presidente Nicolás Maduro e sua esposa dentro do território venezuelano. Capturado no sábado (3), Maduro chegou à DEA (Administração de Repressão às Drogas), nos Estados Unidos, no mesmo dia.

O senador por Mato Grosso do Sul disse que “‘malfeitos de Maduro não podem ser perdoados”. No entanto, destacou alerta para os cidadãos brasileiros. Além disso, pontuou os impactos da ação na fronteira com o Brasil.

 
 

Assim, o presidente da Comissão afirmou que pode convocar reuniões extraordinárias. Os encontros também podem acontecer pela Comissão Representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar.

VÍDEO: Algemado, Maduro chega aos EUA e deseja ‘boa noite’ e ‘feliz ano novo’ a seguranças
Prisão e vice como interina
Maduro e a esposa, Cilia Flores, foram capturados e retirados do quarto de casa, por volta das 2h da madrugada (horário de MS e Caracas) deste sábado (3). Então, a capital da Venezuela, Caracas, e outras cidades foram bombardeadas pelos Estados Unidos. Entre os alvos, estão bases militares, portos, aeroportos e antenas de comunicação.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a captura do presidente e da primeira-dama venezuelanos no início da manhã.

Logo, a vice-presidente Delcy Rodríguez assumiu interinamente a Presidência da Venezuela após a prisão de Maduro. Ela exigiu a libertação do ex-ditador.

Por fim, o Brasil reconheceu Delcy como a atual chefe de Estado. “Na ausência do atual presidente, Maduro, é a vice-presidente. Ela está como presidente interina”, disse a ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.