Tiago Vargas envia ofício à Semed para cobrar reajuste de 33,24% para os professores, além da equiparação salarial.

Publicado em
Tiago Vargas envia ofício à Semed para cobrar reajuste de 33,24% para os professores, além da equiparação salarial.

Acompanhando a luta dos professores e professoras pelo reajuste salarial de 33,24%, o vereador Tiago Vargas (PSD) encaminhou um ofício à secretária de Estado de Educação do Mato Grosso do Sul (Semed), Maria Cecilia Amendola da Motta, a fim de cobrar do Poder Executivo Estadual que seja cumprida a Portaria nº 67, de 4 de fevereiro, do Governo Federal, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que prevê o aumento nos salários dos profissionais da classe.

A luta dos professores e professoras por melhores salários e valorização da profissão ganha apoio do vereador Tiago Vargas (PSD). O parlamentar protocolou, nesta terça-feira (22), um ofício encaminhado à secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, reividicando que o Poder Executivo Estadual cumpra com a portaria do Governo Federal, assinada, no início deste mês, pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), que permite reajuste de 33,24% nos salários dos educadores.

"É justo que os homens e mulheres que atuam na educação dos estudantes do nosso país sejam bem remunerados, isso não é um favor, mas obrigação. Devemos uma resposta rápida aos profissionais da área", afirmou Tiago Vargas.

Além de cobrar a Secretaria de Educação a respeito do reajuste, o parlamentar municipal também pede ao Estado a equiparação salarial entre professores convocados e efetivos.