Tiago Vargas manda Águas Guariroba tomar vergonha na cara por pedir reajuste de 11,08%.
O vereador Tiago Vargas (PSD) protestou contra o reajuste de 11,08%, que a Águas Guariroba quer aplicar em Campo Grande, durante sessão desta terça-feira (19). Para o parlamentar, a concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto do município deve "tomar vergonha na cara" e não aumentar o valor da taxa, que já é alta.
"Acho que as empresas que não têm vergonha na cara estão todas em Campo Grande, como o Consórcio Guaicurus, que não tem um pingo de respeito à população campo-grandense; a Energisa e a Águas Guariroba", apontou Tiago Vargas.
"Para se ter uma ideia, a Águas entrou na Justiça para que possam trazer um novo reajuste aos contribuintes campo-grandenses, de 11,08%. A empresa Águas Guariroba quer reajustar a tarifa de água aqui em Campo Grande", protestou.
No ano passado, a própria Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande (Agereg) fez os cálculos e definiu, baseado na inflação, calculada pelo INPC, que o aumento deveria ser de 11,08%. Porém, o ex-prefeito Marquinhos Trad não autorizou o reajuste. Mesmo sem esse aumento, em 2021, o lucro da concessionária foi de R$ 227,1 milhões.
"Uma empresa que não tem um pingo de vergonha na cara, pois acaba com os asfaltos de Campo Grande, quebram calçadas e deixam tudo a Deus dará. Enfim, é mais uma empresa que não trata o cidadão campo-grandense com respeito", afirmou o vereador.
Para o parlamentar, os diretores da Águas Guariroba deveriam "tomar vergonha na cara e oferecer um serviço de qualidade aos cidadãos campo-grandenses".