TJ realiza ações de enfrentamento à violência doméstica em Nova Alvorada do Sul.

Publicado em
TJ realiza ações de enfrentamento à violência doméstica em Nova Alvorada do Sul.

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou, na comarca de Nova Alvorada do Sul, ações voltadas ao enfrentamento da violência doméstica. Nesta semana, a juíza Camila Matiolli conduziu duas iniciativas importantes que integram instituições do sistema de justiça, poder público municipal e sociedade civil.

Na segunda-feira, dia 18 de agosto, a magistrada se reuniu com o promotor de Justiça da comarca, Maurício Mecelis Cabral, e com a equipe da Coordenadoria da Mulher da Secretaria Municipal de Assistência Social para alinhar a implantação do projeto Dialogando Igualdades no município. O programa, criado pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, é voltado a homens autores de violência e será executado pela prefeitura local, com encontros semanais conduzidos por psicólogo e assistente social.

De acordo com a juíza Camila Matiolli, a iniciativa representa um avanço na rede de enfrentamento da violência. “Nos processos em que houver situações de violência doméstica, os agressores serão encaminhados ao grupo reflexivo. O objetivo é promover a conscientização e reduzir a reincidência, fortalecendo a proteção às mulheres”, destacou.

Já na quarta-feira (20), a magistrada participou de uma ação de conscientização realizada na usina Atvos, em Nova Alvorada do Sul. A atividade contou com o apoio da Polícia Militar e da Coordenadoria da Mulher da Secretaria de Assistência Social, reunindo cerca de 300 trabalhadores. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados à violência doméstica, formas de prevenção e canais de denúncia.

Ainda segundo a juíza, levar informação para diferentes públicos é essencial para a mudança de cultura.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.