‘Tragédia anunciada’, diz o Deputado Coronel David sobre assassinato brutal de Emanuelly.

Publicado em
‘Tragédia anunciada’, diz o Deputado  Coronel David sobre assassinato brutal de Emanuelly.

Uma tragédia anunciada. O deputado estadual Coronel David (PL) definiu assim a morte da pequena Emanuelly Victoria Souza Moura, de apenas seis anos, encontrada em uma banheira escondida sob a cama do suspeito na Vila Carvalho, em Campo Grande. David é autor de uma lei em Mato Grosso do Sul sobre o cadastro de pedófilos em 2017.

Segundo o deputado, o Cadastro Estadual de Pedófilos está à disposição e precisa ser consultado pelo site da Sejusp. “É possível e necessário consultar o banco de dados público para identificar condenados por crimes sexuais contra crianças e adolescentes.”

O deputado também critica a reincidência e a lentidão judicial em casos como o que vitimou Emanuelly. “Não podemos aceitar que um criminoso já condenado volte a conviver livremente com a sociedade e repita crimes tão bárbaros. Este assassinato de uma criança é uma tragédia anunciada que poderia ter sido evitada se houvesse mais rigor e fiscalização.”

Ainda segundo o parlamentar, os pedófilos não podem continuar circulando como cidadãos comuns. “É com tristeza, mas também com indignação, que volto a dizer que esses pedófilos não podem continuar circulando como se fossem cidadãos comuns. A população tem o direito e o dever de consultar o cadastro, denunciar e ajudar a proteger nossas crianças. O estado não pode ser omisso diante de crimes tão bárbaros como o que vitimou Emanuelly”, disse.

Sobre o Cadastro, Coronel David diz que não é apenas uma lei. “É um instrumento de defesa da família, um escudo contra a violência sexual. Enquanto existir um único predador à solta, vamos lutar para que nossas crianças tenham o direito de crescer em paz”.

O Cadastro Estadual de Pedófilos é uma ferramenta pública e de fácil acesso. Para consultá-lo, basta entrar no portal da Sejusp (www.sejusp.ms.gov.br), clicar na aba Serviços e selecionar o atalho correspondente. A partir daí, é possível visualizar nomes e fotos dos criminosos registrados.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.