Vacinação no Natal tem apenas 500 doses contra Covid aplicadas em Campo Grande
Em oito horas e meia de vacinação, procura tem sido baixa nos sete pontos abertos.
Em mais de oito horas e meia de vacinação contra a Covid-19 em Campo Grande, apenas 516 pessoas haviam tomado alguma dose contra a doença (dado até as 16h08) neste sábado (25) de Natal.
O Vacinômetro divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), porém, traz uma incongruência em relação aos dados apontados até a quinta-feira (23), quando mostrava que 71% da população total já havia completado a imunização.
Agora, o aplicativo mostra que seriam apenas 69,7%, contato a Janssen, vacina que era de dose única. Com a primeira dose a Capital tem 73,5% da população total.
Os dados do município ainda trazem que 219.733 pessoas já tomaram a terceira dose em Campo Grande. Ao todo, 1.517.931 doses foram aplicadas.
Neste sábado a vacinação é destinada para a segunda dose da Janssen para quem tomou a primeira até o dia 25 de julho.
Já a terceira dose pode ser aplicada em todas as pessoas que fizeram a segunda até 25 de agosto. Já pessoas com alto grau de imunossupressão podem fazer o reforço após 28 dias da segunda dose.
Apesar de já autorizado pelo Ministério da Saúde, a Sesau ainda não incluiu no calendário a quarta dose para os imunossuprimidos quatro meses após a terceira dose.
Também devem procurar os locais de vacinação pessoas que tomaram a primeira dose da AstraZeneca até o dia 25 de outubro. Já no caso da CoronaVac a segunda dose pode ser aplicada em quem se vacinou até o dia 4 de dezembro, e a Pfizer até o dia 5 deste mês.
A vacinação teve início às 7h30 deste sábado e segue até as 17h. Os interessados podem procurar a Seleta, ou uma das seis unidades de saúde abertas (UBS Coronel Antonino, USF Los Angeles, UBS Silvia Regina, USF Noroeste, USF Coophavilla e USF Moreninha).