“Vamos trabalhar pelo avanço de Mato Grosso do Sul”, destaca João César Mattogrosso em entrevista.

Publicado em
“Vamos trabalhar pelo avanço de Mato Grosso do Sul”, destaca João César Mattogrosso em entrevista.

Após 6 anos, vereador está se despedindo da Câmara Municipal rumo à Assembleia Legislativa

Com trabalho de resultados e uma trajetória produtiva, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) está em ritmo de despedida da Câmara Municipal de Campo Grande. A partir de fevereiro o parlamentar vai assumir uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com o compromisso de trabalhar por novos avanços para o Estado.

Em entrevista nesta quarta-feira (18) ao programa Rádio Livre da Rede Educativa (FM 104,7), com Joel Silva, João César Mattogrosso ressaltou os principais resultados de seu trabalho e as bandeiras que defenderá no legislativo estadual. “Seremos parceiros do governador Eduardo Riedel no desenvolvimento de políticas públicas que fortaleçam a nossa economia e vamos trabalhar pelo avanço de Mato Grosso do Sul”, destacou.

Com um currículo em ascensão, o político de 39 anos foi eleito pela primeira vez em 2016 como vereador por Campo Grande com 3.729 votos e reeleito em 2020 com 4.209 votos, sendo o mais votado do PSDB. Em 2021 foi convidado pelo então governador Reinaldo Azambuja para assumir o comando da Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura (Secic) e permaneceu à frente da pasta por 11 meses, quando retornou ao legislativo municipal em abril de 2022 para disputar uma vaga como Deputado Estadual.

“Conquistamos 11.650 votos e é com muita humildade que vamos assumir essa cadeira para trabalhar pelos sul-mato-grossenses, sempre presente e atento ao chamado da população. Acredito nessa política, onde a responsabilidade e o resultado caminham lado a lado”, ressaltou João César Mattogrosso.

Durante a entrevista, o vereador também chamou atenção para a revitalização da Feira Central de Campo Grande. Ousado e inovador, o novo projeto será edificado na área onde hoje é o estacionamento e o estacionamento será remanejado para a área da frente.

“Me lembro como se fosse ontem da minha primeira Audiência Pública na Câmara Municipal, onde conheci a Dona Alvira (presidente da Feira Central) e, desde então, acompanho o andamento desse projeto. É muito satisfatório ver o quanto avançou e toda dedicação da diretoria da feira para que esse projeto saia do papel. Encerramos 2022 participando do lançamento da Pedra Fundamental e, em breve, esperamos ver essa entrega emblemática e que será um novo cartão postal para nossa Capital”, enalteceu o parlamentar.

Elaborado com o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande em parceria com o Sebrae, o novo espaço integrará, em uma área de 5 mil metros quadrados, tradição, cultura local e valorização histórica com modernidade, tecnologia e beleza, despertando o público campo-grandense, sul-mato-grossense e também turistas do Brasil e do mundo, para experiências inéditas. Será uma feira com atrativos culinários, de compras, lazer e informação, repletos de referências que enaltecem a cultura de Mato Grosso do Sul.

FONTE: REDAÇÃO.