Vereador Otávio Trad reforça que não pode haver transferência de responsabilidade e cobra a execução dos contratos de tapa-buraco.

Publicado em
Vereador Otávio Trad reforça que não pode haver transferência de responsabilidade e cobra a execução dos contratos de tapa-buraco.

Em reunião com a secretária municipal de Fazenda, Márcia Hokama, que atendendo a Requerimento aprovado em Plenário, esteve na Casa de Leis nesta terça-feira (18), o vereador Otávio Trad reforçou que não deve haver transferência de responsabilidade e que o Executivo Municipal deve cumprir os contratos e serviços relacionados aos tapa-buracos.

O parlamentar, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento e relator do orçamento de 2026, ressaltou que “Essa não é mais uma questão estrutural e sim de saúde pública e nós, que somos cobrados diariamente pela população, precisamos saber o motivo do serviço não ser executado. Vamos cobrar esse prognóstico de atraso desses contratos por escrito e que eles possam ser retomados imediatamente”. O vereador informou ainda que uma força-tarefa será feita nos pontos mais críticos, porém ressaltou que esse deve ser um trabalho contínuo.

Outros pontos questionados pelo parlamentar foram a diminuição do desconto para pagamento à vista do IPTU 2026, que de 20 caiu para 10%, além de gastos com pessoal. “Nos preocupa a arrecadação, a questão orçamentária de uma forma geral e a Comissão de Finanças estará acompanhando todas as ações”, reforça.

De acordo com a secretária a arrecadação municipal está, atualmente, em R$ 5,2 bilhões e deve fechar o ano abaixo dos R$ 6,8 bilhões estimados no Orçamento, justificando as medidas de contenção adotadas pela prefeitura.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.