Vereadores de Campo Grande da Comissão Parlamentar estão de Recesso na Câmara Municipal desde o dia 16 de julho e vai até o dia 31.

Publicado em
Vereadores de Campo Grande da Comissão Parlamentar estão de Recesso na Câmara Municipal  desde o dia 16 de julho e vai até o dia 31.

Comissão de Recesso Parlamentar da Câmara Municipal de Campo Grande alega ‘tranquilidade’ na primeira semana de ‘descanso’ da Casa de Leis. O recesso começou no último dia 16 e segue até 31 de julho.

Seis vereadores integram a Comissão e a última sessão na Casa de Leis foi na terça-feira (15), já que o recesso se iniciou no dia seguinte.

Entre os seis integrantes da comissão, quatro são do PSDB, um do PP e outro do Podemos. Ronilço Guerreiro (Podemos), Dr. Victor Rocha (PSDB), Epaminondas Neto, o Papy (PSDB), Flavio Cabo Almi (PSDB), Maicon Nogueira (PP) e Professor Juari (PSDB) fazem parte dos plantonistas da Casa de Leis.

“Estou organizando alguns projetos de leis em relação à cultura, mobilidade urbana e visitando algumas unidades de saúde. Também estou verificando algumas emendas que as OSC estão trazendo para assinatura”, disse Guerreiro.

Victor Rocha também adiantou que até o momento a Comissão não teve chamados urgentes. “Até o momento ainda não tivemos uma solicitação, seguimos trabalhando. O trabalho continua mesmo no recesso”, explicou.

A próxima sessão ordinária ocorre apenas em agosto, no dia 5. Neste período, alguns vereadores ficam de sobreaviso e representam a Casa de Leis durante o recesso. Os parlamentares reforçam que os gabinetes continuam atendendo a população nesta pausa das sessões.

O período de recesso interrompe os prazos de processos em tramitação na Câmara de Vereadores. Entre eles, está a entrega do relatório final da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Consórcio Guaicurus. A expectativa é de que o documento seja finalizado e entregue em 15 de agosto.

O relatório será votado pelo colegiado e, posteriormente, pelo plenário, antes de ser encaminhado ao MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) para as providências.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.