Vereadores votam projeto que garante parceria para manutenção de pontos de ônibus.

Publicado em
Vereadores votam projeto que garante parceria para manutenção de pontos de ônibus.

Dois Projetos de Lei estão pautados para discussão e votação pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, na sessão ordinária de quinta-feira, dia 30.

Em primeira discussão, os vereadores votam o Projeto de Lei 11.798/25, que regulamenta a exploração comercial de espaços publicitários em abrigos de paradas de ônibus do transporte coletivo por associações de moradores e organizações comunitárias. Essas instituições ficariam responsáveis pela manutenção, conservação e limpeza dos abrigos adotados, além dos contratos comerciais para exploração publicitária, devendo prestar contas. A proposta é do vereador Ronilço Guerreiro.

Conforme o projeto autorização para construção, reforma e exploração de abrigos será formalizada mediante termo de cooperação entre a associação habilitada e o poder executivo municipal, com prazo de dois anos. A iniciativa, conforme o vereador, busca a gestão compartilhada, em que cada bairro poderá adotar e melhorar seus pontos de parada, buscando parcerias com empresas privadas para oferecer mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo.

Os vereadores votam também, em primeira discussão, o Projeto de Lei 11.922/25, que denomina “Praça Leonildo José Oliveira de Souza” a área pública localizada na Rua Aurélio Leonardo de Souza, esquina com a Rua Joaquim Inácio de Souza e Rua Monte das Oliveiras, Bairro Center Park. A proposta é do vereador Marquinhos Trad. A proposição busca homenagear Leonildo José Oliveira de Souza, que morou por quase 30 anos no bairro, sempre buscando melhorias, inclusive lutando pela implantação da praça.

Palavra Livre – Durante a sessão, o secretário executivo de Juventude de Campo Grande, Paulo Cesar Lands Filho, falará na Tribuna sobre o projeto “Cidade da Juventude – Campo Grande Te Chama Pro Futuro”, abordando temas voltados à valorização da educação e a tecnologia, incentivo ao protagonismo jovem, fomento ao cooperativismo e à inovação, promoção da cultura e da arte, e à conexão entre oportunidades e desenvolvimento social. O convite para falar do assunto foi feito pelo vereador Wilson Lands.

A sessão ordinária inicia às 9 horas e pode ser acompanhada presencialmente na Câmara Municipal ou nas transmissões ao vivo da TV Câmara, no canal 7.3, e no Youtube da Casa de Leis.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.