Vereadores votarão na próxima semana projeto que permite a entrada com água potável em shows.

O projeto especifica que a água deverá estar acondicionada em embalagem plástica transparente e lacrada.

Publicado em
Vereadores votarão na próxima semana projeto que permite a entrada com água potável em shows.

Câmara Municipal de Campo Grande/ Divulgação
No próximo dia 23, os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votarão, em primeira discussão, o Projeto de Lei n. 11.196/23, que autoriza a entrada com água potável para consumo próprio em shows, festivais, exposições e eventos similares na Capital.

A proposta, apresentada pelo vereador Vitor Rocha (PSDB) em novembro do ano passado, será discutida. Naquele período, o país enfrentava altas temperaturas. Nesse mesmo período, a estudante sul-mato-grossense, Ana Clara Benevides Machado, morreu após passar mal durante um show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro (RJ).

Conforme o projeto que será debatido entre os parlamentares, a entrada de garrafas transparentes de água lacrada ou do fabricante responsável pela comercialização do produto será permitida exclusivamente para o consumo próprio do portador. O documento ainda relata que, em caso de não cumprimento da lei, o evento corre o risco de ser cancelado. 

Em pauta 
Outras pautas serão discutidas na próxima terça-feira. Uma delas, a ser votada em primeira discussão, é o Projeto de Lei n. 11.199/23, de autoria do vereador Papy, que propõe a criação da carteira funcional digital e física dos conselheiros tutelares.

Outro projeto que estará em pauta é o de número 11.238/24, de autoria do vereador Professor Juari, que trata da instituição da campanha permanente nas escolas públicas e particulares do ensino fundamental e médio do município de Campo Grande, voltada para a valorização e o respeito ao trabalho do professor.

Assessoria de Imprensa do TOPS DO MS NEWS.